Eu trabalho no marketing de uma empresa que presta serviços de gestão comercial para hotéis e pousadas e crio mensalmente postagens e suas respectivas legendas para postar nas redes sociais desses hotéis e pousadas que prestamos serviços e sempre utilizo o Chat GPT para fazer isso. Só que de um tempo pra cá venho percebendo que o Chat GPT tem muitos vícios de linguagem e utiliza bastante frases e palavras que já estão saturadas de quanto que ele usa. E minha chefe ficando pegando no meu pé para eu parar de utilizar essas palavras e frases e todas as vezes eu peço para o Chat GPT não utilizar esses vícios de linguagem. Testo prompts diferentes, dou instruções para ele (do jeito que é ensinado no curso), inverto a ordem das instruções, falo para ele não utilizar determinadas palavras e frases, mas sempre ele continua com os mesmos vícios de linguagem. As frases e palavras saturadas são essas abaixo:
Cada detalhe é projetado para…, essa cama é projetada, aproveite para relaxar, ideal para…, cada cenário é um convite para…, seja para…, nada como…, perfeito para…, projetado para…, encontra um refúgio…, conforto e praticidade…, depois de um dia cheio, depois de um dia intenso/de trabalho/agitado, um lugar que…, um ambiente pensado…, estadia única…, equilíbrio perfeito e frases e palavras similares.
Desconfio que isso seja um “defeito de fabricação” que o Chat GPT e outras IAs similares tem, mas não sei direito. O que vocês me sugerem a fazer para ele parar de escrever esses vícios de linguagem ou se realmente for um “defeito de fabricação” tentar diminuir ao máximo esses vícios.