Bom dia pessoal,

Meu site está hospedado na HostNet e ele foi criado manualmente, ontem eu havia realizado uma alteração no código html para alterar um texto e após isso, subi o arquivo pelo Filezilla, mas ao acessar hoje me deparei com esse erro..alguém tem alguma idéia porque gerou esse erro? como posso corrigir isso?

Obrigado

  • Criado

    há 10 meses
  • Última resposta

    há 10 meses
  • 7

    Respostas

  • 2

    Usuários

O erro 403 é acesso negado, provavelmente devido às permissões de diretórios e/ou arquivos. Verifique através do FTP ou gerenciador de arquivos da hospedagem se as permissões de arquivos e/ou diretórios estão corretas. Se tiver dificuldade com essa questão acione o helpdesk.

Boa tarde Ivan,

Qual codigo aplico para todos os arquivos para dar essas permissões?

Obrigado

    MoraesClei depende como vai fazer. Pelo FTP você pode clciar com o botão direito no diretório www e clicar em permissões do arquivo.

    Depois você coloca a permissão padrão de diretórios que é 755, escolhe a opção incluir subpastas para fazer recursivamente, seleciona a opção aplicar somente a pastas. Clique em OK.

    Repete o procedimento inicial de clicar com o botão direito e alterar as permissões, seleciona incluir subpastas, mas desta vez vai colocar a permissão 644 e escolher aplicar somente a arquivo. Então é só clicar em OK.

    Estas são as permissões padrão de servidores Linux. Confira com as prints como deve fazer.

    Fiz o precedimento mas não deu boa ;(

    Sabes que achei estranho, ontem eu tinha visto que as pastas raiz não ficaram mais com aquela interrogação, depois do ocorrido de ontem, o site ficou fora ar e hoje quando fui acessar pelo FPT vi que as pastas raiz não ficaram com esse símbolo de interrogação, será que não foi isso?

    Sabes que achei estranho, ontem eu tinha visto que as pastas raiz não ficaram mais com aquela interrogação, depois do ocorrido de ontem, o site ficou fora ar e hoje quando fui acessar pelo FPT vi que as pastas raiz não ficaram com esse símbolo de interrogação, será que não foi isso?

      MoraesClei nesse caso não sei dizer o que pode ser não. Abra um chamado no helpdesk que eles acessam sua conta e verificam com detalhes o que pode estar ocorrendo

      Positivo meu nobre Ivan..obrigado

      Ivan,

      Uma dúvida, não reiniciar algum serviço ou aplicação após aplicar as permissões que citou anteriormente?

        MoraesClei as permissões são aplicadas instantaneamente e não requer reiniciar nenhum serviço. É provável que o seu problema seja outro e não as permissões